A mobilidade elétrica continua em pauta na mídia brasileira. Na semana passada, na entrega do prêmio UOL Carros 2018 tiveram destaque: A montadora Toyota premiada na categoria “Sustentabilidade”, com o projeto de desenvolvimento nacional do sistema “Híbrido Flex” e no quesito “Mobilidade” venceu o projeto Eletrovia Rio-SP – BMW/EDP/Postos Ipiranga: com seis postos ligando as duas maiores cidades brasileiras e o principal corredor viário do país.

A Toyota fez “barba, cabelo e bigode” faturando também o prêmio “Destaque do Ano” com seu lanlamento Yaris. Mas, ficou o orgulho em saber que o projeto “Hibrido Flex” é o único do mundo e trará grandes benefícios e exemplos à industria automobilística. Dentre os concorrentes em “Mobilidade” merecem ser citados os seguinte projetos: Eletrovia Paraná – Copel/Itaipu Binacional/ABB (postos de recarga ligando Paranaguá ao Oeste do Paraná) e o Volvo Eletropontos – Volvo/Rede Iguatemi/Grupo Pão De Açucar/Efacec (250 postos de recarga para carros eletrificados em todo o país, 125 disponíveis em 2018).

Outro destaque da imprensa é a edição da renomada revista Quatro Rodas que está nas bancas e trás na capa mais um teste. Porém desta vez com três modelo elétricos! Foram testados com exclusividade Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe, e a edição vem também com um especial que conta tudo sobre híbridos e elétricos.

A mobilidade elétrica continua crescendo em nosso país e este assunto ainda será motivo de muitas notícias…Aguardem!

Fontes: UOL Carros e Quatro Rodas


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *