O dia começou com bastante sol sobre todo o estado de São Paulo. Os termômetros vão subir rápido hoje e será mais um dia com o padrão meteorológico do Verão na capital paulista.

jplenio / Pixabay

Nesta quarta-feira, o sol aparece em todo o estado e, por causa do forte calor e do fluxo de umidade presente na atmosfera, as nuvens conhecidas como cumulonimbus se formam novamente e provocam pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Embora a chuva seja isolada, pode vir mais uma vez em forma de temporal, com raios e rajadas de vento.

Acompanhe o balanço do temporal de ontem 08/01

Hoje(09) a chuva ainda pode provocar alguns alagamentos e, durante a chuva pode ventar forte com rajadas entre 50 a 70km/h. Você pode acompanhar a chuva pelos radares Climatempo/USP  

Dias quentes em São Paulo 

De uma forma geral, os próximos dias serão quentes, com temperatura acima do que seria o normal para janeiro. A média de temperatura máxima para o mês de janeiro ( normal climatológica período 1981 – 2010) é de 28,2°C. Para se ter uma ideia, do dia 01 até o dia 07 de janeiro, as temperaturas máximas tem ficado facilmente acima dos 29°C. Apenas, no dia 05 de janeiro é que a temperatura máxima registrada foi de 24,7°C.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *