A empresa de compartilhamento de veículos Lyft ino va e lança o “Modo verde” em seu aplicativo que permite o usuário solicite um veículo elétrico ou híbrido.

Lançado em Seattle, a empresa pretende extender este serviço a outras partes dos Estados Unidos. A Lyft planeja introduzir “milhares” de EVs em sua plataforma este ano, permitido que os usuários escolham uma opção mais ambientalmente correta para sua locomoção.

A partir de agora, a tela do aplicativo do Lyft oferece o “Modo verde” como uma opção adicional ao solicitar uma viagem. O “Modo Verde” provavelmente fornecerá um híbrido ou EV, dependendo do que estiver disponível.

Embora não se saiba ao certo quantosveículos elétricos ou híbridos a Lyft atualmente tem em sua frota, o COO Jon McNeill disse à Fast Company que a participação dos veículos elétricos vem aumentando, e atualmente no mercado de Seattle é “relativamente alta”.

O Lyft também está apresentando os veículos elétricos ao seu programa Express Drive, que permite que os motoristas aluguem um carro com o propósito de dirigir para o Lyft. Agora, esses motoristas poderão alugar veículos elétricos, por enquanto, o carregamento ilimitado será incluído na tarifa semanal de locação.

Assim como o “Modo verde”, a opção Express Drive de veículos elétricos começará em Seattle e Atlanta, e posteriormente será extendido a outras regiões dos Estados Unidos.

 

Fonte: Electrek


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *