A Lucid Motors fechou acordo de parceria com a Electrify America e definiu sua estratégia para implantação do sistema de recarga “ultra-rápida”. Após uma extensa avaliação, a opção pela Electrify America foi devido aos critérios aos níveis de energia CC de até 350kW e a cobertura de rede. A empresa também considerou o pacote de benefícios, a “experiência de carregamento premium”, oferecidos pela Electrify America, fornecendo aos condutores de veículos elétricos locais de carregamento seguros e convenientes, com facilidades como compras, alimentação e banheiros.

O primeiro veículo da Lucid, o sedan Lucid Air, começará a ser produzido em 2020. O diretor de tecnologia da Lucid, Peter Rawlinson, ressaltou: “Estamos entusiasmados por trabalhar com a Electrify America devido à sua extensa rede de carregamento e planos agressivos de crescimento. A inovadora tecnologia de baterias desenvolvida para a Lucid Air permite uma gama EPA líder na classe. e carregamento ultrarrápido com degradação celular mínima. A combinação de nossa tecnologia com a rede da Electrify America oferece aos clientes uma solução de carregamento abrangente para suas vidas cotidianas”.
A Electrify America está investindo US $ 2 bilhões em dez anos em infra-estrutura de veículos com emissão zero (ZEV), educação e iniciativas de conscientização para ajudar a impulsionar a adoção do ZEV. “A Electrify America está orgulhosa em fornecer à Lucid e seus clientes o nosso carregamento ultrarrápido”, disse Giovanni Palazzo, presidente e CEO da Electrify America. “Nossa rede nacional de carregadores de alta potência é uma excelente combinação com a tecnologia EV oferecida pela Lucid e uma oportunidade adicional de expandir a adoção de veículos elétricos nos EUA”.

Lucid Motors

Com sede no Vale do Silício, a missão da Lucid é inspirar a adoção de energia sustentável, criando os veículos elétricos de luxo mais cativantes, centrados em torno da experiência humana. Todos os veículos da Lucid são construídos com base na tecnologia de propulsão elétrica proprietária líder da indústria da Lucid e são desenvolvidos exclusivamente para proporcionar uma experiência sem precedentes tanto para o motorista quanto para o passageiro. O primeiro veículo da Lucid, o Lucid Air, é amplamente aclamado por jornalistas automotivos e começará a produção na fábrica da Lucid no Arizona, EUA, em 2020.

Electrify America

A Electrify America LLC, uma subsidiária integral do Volkswagen Group of America sediada em Reston, na Virgínia, está investindo US $ 2 bilhões em 10 anos em infraestrutura, educação e acesso a veículos com emissão zero (ZEV). O investimento permitirá que milhões de americanos descubram os benefícios da condução elétrica e apoiem a construção de uma rede nacional de carregadores de locais de trabalho, comunitários e rodoviários que sejam convenientes e confiáveis. Para mais informações, visite www.electrifyamerica.com.
Fonte:  Lucid Motors, press office


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *