A Copel informou em comunicado nesta sexta-feira, 20 de julho, que a linha de transmissão Araraquara II – Taubaté entrou em operação comercial. O empreendimento, que é de propriedade integral da estatal, tem 334 quilômetros e passa por 28 cidades do estado de São Paulo para ligar a Subestação Araraquara II até a SE Taubaté, nas cidades com os mesmos nomes.

De acordo com a Copel, essa LT vai possibilitar o escoamento da energia que vem das usinas do rio Madeira – Jirau e Santo Antônio – e vai melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica para a região Sudeste.

No fim de 2017, a Copel conseguiu uma liminar que impedia a cobrança de uma multa de mais de R$ 12 milhões aplicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica por atraso na entrada em operação da LT. O prazo previsto era outubro de 2012. A empresa paranaense alegou problemas relacionados ao processo de licenciamento ambiental e fundiário. A empresa enfrentou 330 ações por falta de negociação com os proprietários das terras que a linha atravessa,


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *