O inverno começa oficialmente nesta quinta-feira, 21 de junho, às 07h07 pelo horário de Brasília. Mas, desde maio, a população do Rio Grande do Sul, já tem vivenciado dias frios de inverno que exigem aquele casaco mais reforçado e pesado.

Com o fim do Outono, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, neste primeiro dia de Inverno. Desde cedo o céu fica cheio de nuvens na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai com previsão de chuva à tarde.

Até a noite desta quinta-feira (21), a chuva chega a Grande Porto Alegre e se espalha pela região central do estado gaúcho. As pancadas de chuva podem acontecer com moderada a forte intensidade.

Mar agitado

Associado a esta frente fria um ciclone extratropical muda à direção dos ventos e deixa o mar agitado no litoral gaúcho. De acordo com dados da Marinha, a partir de sexta-feira (22), as ondas podem alcançar até dois metros e meio na costa com possibilidade de ressaca.  Para Santa Catarina e Paraná, não há mudanças no tempo, neste primeiro dia de Inverno.
A massa de ar seco predomina, a temperatura sobe e a sensação será até de um certo calor com temperaturas à tarde entre 23ºC e 25ºC, em Curitiba e Florianópolis, respectivamente. A mudança no tempo neste dois estados será observada na sexta-feira.

Como será o inverno deste ano? Será que o frio vem pra valer? O meteorologista Alexandre Nascimento fala da tendência da temperatura e da chuva para a estação na Região Sul. Clique aqui para saber mais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *