• Lista elaborada pela Boersen AG inclui a EDP Renováveis pela sua contribuição na mitigação das alterações climáticas e promoção das energias renováveis em mercados emergentes

• O reconhecimento se junta à inclusão da empresa nos índices FTSE4Good, Dow Jones Sustainability Indexes, CDP e Forum Ethibel

A EDP Renováveis, SA («EDPR»), líder no setor de energias renováveis e um dos maiores produtores de energia eólica mundial, foi incluída no reconhecido índice Global Challenges (GCX) como uma das principais empresas que impulsionam o desenvolvimento sustentável através dos seus produtos e serviços.

A lista foi elaborada pela empresa Boersen AG, operadora das principais bolsas da Alemanha, e compreende 50 ações internacionais de empresas com um abordagem particularmente sustentável. A incorporação de EDPR se deve ao reconhecimento da contribuição da empresa para a mitigação das alterações climáticas e dos seus esforços de transição para um sistema elétrico mais sustentável, ao promover o desenvolvimento das energias renováveis em mercados emergentes. Simultaneamente, destaca as garantias implementadas pela empresa para minimizar os riscos sociais e ambientais em seu funcionamento.

Rui Antunes, diretor de relações com investidores e sustentabilidade da EDP Renováveis, destacou:«A nossa inclusão num índice de reconhecimento global como o GCX nos motiva como empresa e continua nos impulsionando em prol de uma transição ecológica responsável em todo o mundo. Assim, nos detacamos como uma das melhores empresas cotadas, não só capaz de gerar valor para os seus investidores, mas também de fazer de uma forma sustentável e que potencializa uma economia favorável ao ambiente».

A EDPR é uma empresa comprometida com o meio ambiente, no desenvolvimento sustentável e na governança. Os esforços da empresa são reconhecidos em vários índices tais como o FTSE4Good, Dow Jones Sustainability Indexes, CDP ou Forum Ethibel, em matéria de sustentabilidade e ambiente ou as inclusões da empresa no ranking Top Employer ou o Bloomberg Gender Equality, entre outros.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *