Para alcançar e manter custos competitivos de energia são necessárias duas providencias simples mas essenciais.

1ª) Saber o que deve ser feito
2ª) Bonificar por resultados

Digo simples pois há uma lista de oportunidades que requerem ações ao alcance imediato dos técnicos no chão das operações. Refiro-me a aquelas que não exigem investimentos. São as chamadas de “low cost or no cost”. Claro, precisam ser identificadas e organizadas para que sejam implementadas.

E nada melhor que uma “cenourinha” como uma bonificação por resultados alcançados. É incrível como pode ser motivante e eficiente.

Experimente esta linha de conduta. Seguramente você se surpreenderá com os resultados.


Unbeatable: objectives and bonuses

To achieve and maintain competitive energy costs, two simple but essential steps are needed.

1st) Know what should be done
2nd) Bonus for results

I say simple because there is a list of opportunities that require actions within the immediate reach of technicians on the floor of operations. I refer to those that do not require investments. These are called “low cost or no cost”. Of course, they need to be identified and organized in order to be implemented.

And nothing better than a bonus for results achieved. It’s amazing how motivating and efficient it can be.

Try this line of conduct. Surely you will be surprised by the results.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *