A Hyundai anunciou nesta quarta-feira 24/10 que exibirá um modelo conceitual movido a eletricidade, o Ioniq, em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo, que também tem versões híbridas, concorre com o Toyota Prius e o novo Nissan Leaf. Por aqui, porém, o modelo estará só de visita.

A Hyundai declarou que o Ioniq será exibido “como demonstração do portfólio global da marca para alternativas ambientalmente amigáveis. Neste momento, não há definição sobre sua comercialização no Brasil”

O Ioniq é oferecido em três versões: híbrida, híbrida com possibilidade de recarga (plug-in) e elétrica. Ele possui motor elétrico de 118 cavalos, e tem autonomia para percorrer até 200 km. De acordo com a marca, é o veículo elétrico com melhor eficiência dos Estados Unidos.

Usando um carregador rápido, é possível ter 80% de carga em apenas 23 minutos, sempre considerando dados da fabricante. Ele também traz uma série de auxílios de condução semiautônoma, como frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e de atenção do motorista.

 

Fonte: Quatro Rodas e Auto Esporte


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *