Os quatro grandes fabricantes japoneses de motocicletas estão trabalhando em padrões unificados para motocicletas elétricas e planejam criar um consórcio.

O movimento é visto como um impulso para levar mais pessoas a andar de motocicletas elétricas e foi projetado para evitar que muitos padrões diferentes sejam estabelecidos para estações de recarga e outras infraestruturas.

Nenhum dos quatro gigantes japoneses de veículos de duas rodas ainda tem uma motocicleta elétrica de produção, mas não é segredo que as motocicletas elétricas serão fabricadas e introduzidas em algum momento pelas marcas, e de fato tanto a Honda quanto a Kawasaki estão trabalhando na fabricação de motocicletas elétricas. os registros de patentes revelam, portanto, poderemos ver algum tipo de motocicleta elétrica, mais cedo ou mais tarde, a partir de pelo menos mais de uma marca.

O futuro dos veículos de duas rodas parece estar se transformando em elétrico e agora relatórios do Japão indicam que a Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki estão trabalhando juntas em vários padrões para motocicletas elétricas. Os quatro fabricantes japoneses planejam formar um consórcio que irá trabalhar em conjunto para desenvolver plataformas comuns para baterias, carregamentos e outros itens para motocicletas elétricas e scooters. Isso não significa necessariamente que o hardware, como baterias e carregadores, será compartilhado entre as marcas, mas é mais provável que a infraestrutura de carregamento e design da fonte de energia possa ser compartilhada entre as marcas.

Das reuniões realizadas, podemos destacar os seguintes pontos

  • O plano é criar um padrão unificado para veículos elétricos de duas rodas;

  •  Muito provavelmente será criado um consórcio pelas quatro empresas;

  • O movimento impulsionar à eletrificação de veículos de duas rodas.

Entre as marcas populares, até o momento apenas a Harley-Davidson foi à cidade com seu alcance elétrico na série LiveWire. Mesmo na Índia, o maior mercado mundial de veículos de duas rodas, acredita-se que gigantes como a Hero MotoCorp e a TVS Motor Company estejam trabalhando em vários produtos elétricos de duas rodas, embora não haja notícias confirmadas sobre o que está em desenvolvimento.

É provável que a TVS apresente algum tipo de scooter elétrico e também se espere que a Hero esteja trabalhando em um protótipo em seu centro de P & D em Jaipur. Será apenas uma questão de tempo até começarmos a ver os fabricantes tradicionais de veículos de duas rodas lançarem produtos elétricos, e uma infra-estrutura comum e unificada pode ser exatamente o que é necessário para apoiar a eletrificação de veículos de duas rodas.

Source:  auto.ndtv.com


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *