A colaboração avançará na aplicação da tecnologia de motocicletas EV expandindo o mercado, combinando torque instantâneo e rápida aceleração com design intuitivo e dinâmico

Em março a  Harley-Davidson, Inc. (NYSE: HOG) anunciou o  investimento de capital na Alta Motors, líder e inovador em veículos elétricos leves, e a colaboração das empresas no desenvolvimento de motocicletas elétricas e desenvolvimento de novos produtos, inclusive de bicicletas elétricas.

“No início deste ano, como parte de nossa estratégia de 10 anos, reiteramos nosso compromisso de construir a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson, em parte, investindo agressivamente em tecnologia de veículos elétricos”, disse Harley-Davidson President e CEO Matt Levatich. “A Alta demonstrou inovação e especialização em EV e seus objetivos se alinham de perto com os nossos. Cada um de nós tem pontos fortes e capacidades que serão mutuamente benéficos à medida que trabalhamos juntos para desenvolver motocicletas elétricas de última geração.”

Em breve o acordo assinado começara a dar frutos, a Harley-Davidson já anunciou o lançamento planejado de sua primeira motocicleta elétrica, informada pelo Projeto LiveWire ™. Essa moto está a caminho de ser lançada em 2019.

Desde o início das operações, a Alta Motors projetou e comercializou as motocicletas elétricas mais avançadas do mundo, permitindo que todos, de pilotos profissionais a novos pilotos, experimentassem “o futuro da velocidade”.

“Os usuários estão apenas começando a entender os benefícios combinados do EV hoje e nossa tecnologia continua progredindo”, disse Marc Fenigstein, diretor de produto e co-fundador da Alta Motors. “Acreditamos que as motocicletas elétricas são o futuro e que as empresas americanas têm a oportunidade de liderar esse futuro. É incrivelmente empolgante que a Harley-Davidson, sinônimo de liderança em motocicletas, compartilhe essa visão e tenhamos prazer em colaborar com elas”.

A medida que a inovação do acionamento elétrico traz novos níveis de facilidade, acessibilidade e controle, a Harley-Davidson e a Alta Motors têm como objetivo atrair novos públicos inspirados em motocicletas e atraídos pela facilidade e pela excitação de uma motocicleta elétrica. sem engrenagens ou embreagem.

“Acreditamos que o EV é onde a mobilidade global é dirigida e tem grande apelo para os pilotos existentes, bem como a oportunidade de trazer novos pilotos para o esporte”, disse Levatich. “Pretendemos ser o líder mundial na eletrificação de motocicletas e, ao mesmo tempo, permanecer fiéis às nossas raízes de petróleo e gás, continuando a produzir um amplo portfólio de motocicletas que atraem todos os tipos de motociclistas em todo o mundo”.

Além do modelo de halogéneo 2019 da Harley Davidson, o LiveWire, duas motos elétricas menores e mais acessíveis, estão programadas para 2021 e 2022.

Kumbier descreveu esses modelos como “mais médios, se você quiser” e projetados para “poder acessível”.

A Harley Davidson também planeja cobrir o mercado de motocicletas elétricas leves, oferecendo três EVs diferentes projetados para atender ao mesmo mercado atualmente dominado por scooters elétricas, ciclomotores e bicicletas elétricas de ponta.

Esses três veículos incluem uma scooter utilitária, algo que parece mais ou menos uma bicicleta suja, e talvez o mais surpreendente para a empresa de motocicletas bar-e-escudo, uma bicicleta de assistência elétrica.

A Harley Davidson também planeja cobrir o mercado de motocicletas elétricas leves, oferecendo três EVs diferentes projetados para atender ao mesmo mercado atualmente dominado por scooters elétricas, ciclomotores e bicicletas elétricas de ponta.

Esses três veículos incluem uma scooter utilitária, algo que parece mais ou menos uma bicicleta suja, e talvez o mais surpreendente para a empresa de motocicletas bar-e-escudo, uma bicicleta de assistência elétrica.

Sobre a Harley-Davidson Motor Company

Desde 1903, a Harley-Davidson Motor Company realizou sonhos de liberdade pessoal com motocicletas de cruzeiro, de turismo e personalizadas, experiências e eventos de pilotagem e uma linha completa de peças de motocicletas, acessórios, mercadorias em geral, equipamento de equitação e vestuário da Harley-Davidson. Para mais informações, visite www.h-d.com.

Sobre a Alta Motors

A Alta Motors é líder global em motocicletas elétricas e transmissões EV leves com uma plataforma de tecnologia proprietária que oferece novos níveis de densidade e desempenho de energia. Ela lidera o setor com um portfólio completo de componentes de bateria e transmissão, uma frota de motocicletas fabricadas em suas instalações de classe mundial em Brisbane, CA e uma caixa de troféus de acabamentos em pódio. A premiada plataforma Redshift da Alta está agora disponível para corredores em 44 concessionárias dos Estados Unidos em 19 estados. Por favor, visite-nos em: https://www.altamotors.co/.


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.