A Lightsource BP iniciará projetos em 2019 acreditando no futuro do país

O anúncio da chegada da empresa foi feito em São Paulo, ontem quarta-feira, 28/11, e sua meta será o desenvolvimento de projetos solares, bem como em soluções inteligentes para armazenamento de energia para os setores doméstico, comercial e industrial do país por meio da geração distribuída.

O economista-chefe do Grupo BP, Spencer Dale, disse aos jornalistas que a turbulência na economia brasileira que levou à forte queda do Produto Interno Bruto –PIB- em anos anteriores parece ser uma “página que está sendo virada”.

“Na medida em que olhamos para o futuro, esse caminho é promissor”, disse, em conversa com jornalistas em São Paulo, nesta quarta-feira, 28. Dale disse não ser um especialista sobre Brasil, mas afirmou que a reação do mercado financeiro internacional foi bastante positiva após a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência.

Questionado sobre eventuais riscos à diversificação da matriz energética do País diante do novo governo, Dale disse que o Brasil é um exemplo para o mundo, com mais de 40% do consumo de energia vindo de fontes não fósseis. “Vocês deveriam ficar orgulhosos pela maneira como estão lidando com isso.

O Brasil tem de continuar a atingir seu potencial e para isso reformas precisam ser feitas. Eu acho que os mercados internacionais vão focar isso, em ver se o Brasil vai continuar nesse caminho e continuar com essas reformas”, disse, sem destacar uma pauta específica.

O tradicional e forte inglês Grupo BP- British Petroleum –  atua em 70 países , com 74 mil funcionários, com a produção de 3,6 milhões de barris de petróleo por dia  e um faturamento anual de 240 bilhões de dólares.

Mais detalhes da matéria e gráficos em: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/11/28/bp-energia-renovavel-brasil-dobrar.htm
Fonte Original: UOL

No vídeo abaixo apresentamos algumas soluções de mobilidade elétrica que a BP está disponibilizando para os seus clientes, mais precisamente BP Chargemaster, utilizado para a rápida recarga de veículos elétricos (VE).

Vemos este recente movimento em direção a GD (Geração Distribuída) no Brasil, como um primeiro e fundamental passo para se estabelecer neste mercado.

BP Chargemaster | Fully Charged Breaking News

Fonte: Fully Charged News

https://www.youtube.com/watch?v=Qwe6TViZO_w
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *