A Gerdau anunciou, nesta quinta feira (17), o lançamento de sua mais nova linha de aços especiais, mais leves e resistentes para torres eólicas e automóveis.

O lançamento foi feito em um evento em São Paulo para clientes, empresas parceiras e institutos de pesquisa.  a companhia apresentou as diversas possibilidades de aplicações dos novos produtos em aços especiais, que são divididos em três famílias: GG Max, GG Tech e GG Custom.

A Gerdau possui três usinas produtoras de aços especiais, em Mogi das Cruzes (SP), Pindamonhangaba (SP) e Charqueadas (RS). Para atender ao mercado de energia eólica no país, a Gerdau mostrou  a linha GG Tech Induheat, composta por aços de maior homogeneidade e tecnologia no tratamento térmico.

A sua principal aplicação é destinada a fixadores eólicos que exigem peças com requisitos de resistência a tração e impactos. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), a previsão de capacidade instalada de parques eólicos deve chegar a mais de 14 GW em 2018, resultado maior que os 12,77 GW gerados no ano passado.

Fladimir Gauto, diretor de Operação de Aços Especiais Brasil, disse que “A Gerdau está inovando para atender  na geração de energia a partir de fontes alternativas, como a eólica. Ao mesmo tempo, nossas usinas produtoras de aços especiais no Brasil estão plenamente capacitadas para atender a evolução de demanda futura, com produtos e serviços inovadores e de qualidade superior”


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *