• A GE está expandindo seu portfólio sem SF6 para incluir todos os principais níveis de alta tensão até 2025

  • Os produtos de alta tensão da GE Green Gas for Grid (g³) reduzem o potencial de aquecimento global (GWP) em mais de 99%, oferecendo desempenho técnico comprovado

  • Desde 2017, a instalação de mais de 386.000 toneladas de equivalente CO foi evitada na rede como resultado dos produtos de alta tensão g³ da GE

O negócio de Grid Solutions da GE Renewable Energy (NYSE: GE) anunciou hoje planos de investir dezenas de milhões de dólares para expandir sua gama de equipamentos de subestações de alta tensão sem hexafluoreto de enxofre (SF6) para incluir todos os principais níveis de alta tensão até 2025. Esse é um dos maiores investimentos em portfólio da Grid Solutions em anos e apoiará os clientes em seus esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A GE é líder em soluções de alta tensão livre de SF6 com sua oferta Green Gas for Grid, ou g³ (pronunciado “g” – ao cubo). Os produtos g³ apresentam a mesma solução dimensional compacta e de alto desempenho dos produtos tradicionais, mas com mais de 99% de potencial de aquecimento global (GWP) reduzido.

O negócio de Grid Solutions da GE Renewable Energy acaba de anunciar planos de investir dezenas de milhões de dólares para expandir sua gama de equipamentos de subestações de alta tensão sem hexafluoreto de enxofre (SF6) para incluir todos os principais níveis de alta tensão até 2025. Esse é um dos maiores investimentos em portfólio da Grid Solutions em anos e apoiará os clientes em seus esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Confira os detalhes

Para transmitir energia com segurança pela rede, desde o ponto da geração até o consumidor final, as subestações são usadas para ajudar a transformar os níveis de tensão de alto para baixo ou vice-versa, e para proteger e encaminhar a energia. Devido as suas fortes propriedades isolantes, o SF6 é amplamente utilizado em equipamentos de subestações, como GIS, Disjuntores e transformadores de instrumentos, com o setor de transmissão representando aproximadamente 80% do uso mundial. No entanto, estima-se que este potente gás de efeito estufa contribua 23.500 vezes mais emissões que o CO₂ em caso de vazamento e pode permanecer na atmosfera por até 3.200 anos.

Dezoito dos 19 anos mais quentes registrados ocorreram desde 2001, impulsionados em grande parte por gases de efeito estufa. Ao oferecer soluções sem SF6, a GE está ajudando ativamente clientes e países a atingirem seus objetivos de reduzir drasticamente as emissões estabelecidas pelo Acordo Climático de Paris como uma resposta global para conter o impacto das mudanças climáticas e limitar o aquecimento global do planeta a bem abaixo de 2 graus Celsius .

“Acreditamos que é nossa responsabilidade liderar pelo exemplo”, disse Reinaldo Garcia, CEO da Grid Solutions da GE. “É fundamental avançarmos em soluções tangíveis para minimizar as emissões de gases de efeito estufa. Tenho orgulho de que o g³ seja uma das soluções líderes no portfólio da Grid Solutions para ajudar nossos clientes a navegar nessa jornada para reduzir as emissões. ”

Até 2025, a Grid Solutions da GE oferecerá subestações isoladas a gás livre de SF6 até 420 kV, disjuntores de tanques mortos e tanques vivos até 550 kV, bem como transformadores de instrumentos até 420 kV. Para ver o portfólio g³ planejado da GE até 2025, clique aqui. Atualmente, os produtos g³ da GE são testados e disponibilizados para disjuntores de tanque vivo e subestações isoladas a gás de até 145 kV, linhas isoladas a gás (GIL) até 420 kV e transformadores de instrumento até 245 kV.

“A GE está na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias que ajudarão a transformar o setor de transmissão e distribuição elétrica e também ajudarão nossos clientes a impactar positivamente as comunidades ao seu redor”, disse Vera Silva, diretora de tecnologia da Grid Solutions da GE. “Ao expandir nossa oferta de g3 para todas as principais aplicações de alta tensão, estamos ajudando as empresas a enfrentar e agir nos desafios ambientais que nosso planeta enfrenta”.

Desde a primeira instalação piloto de um g³ 420-kV GIL da National Grid do Reino Unido em 2017, 15 outras empresas líderes escolheram os equipamentos g3 da GE, como o SPEN e o SSEN da Escócia, o Axpo da Suíça, o Axpo da Suíça, o RTE da França e o TenneT da Alemanha. Ao adotar essa tecnologia livre de SF6, líder no setor, essas 16 concessionárias evitaram a instalação de mais de 386.000 toneladas de CO2 equivalente na rede.

Para obter mais informações sobre os equipamentos de subestações g³ de alta tensão da GE, visite nosso site.

Clique aqui para o aplicativo interativo g³ da GE.

Sobre a GE Renewable Energy

A GE Renewable Energy é um negócio de U$ 15 bilhões que combina um dos mais abrangentes portfólios de indústria de energia renovável e disponibiliza soluções de ponta a ponta para seus clientes que exigem energia verde confiável e acessível. Combinando soluções de energia eólica onshore e offshore, lâminas, hidroelétricas, armazenamento, energia solar e rede, soluções de grid, além de oferecer serviços digitais e híbridos renováveis, a GE Renewable Energy instalou mais de 400 GW de energia renovável limpa e equipou mais de 90% de utilitários em todo o mundo com suas soluções de grid. Com quase 40.000 funcionários presentes em mais de 80 países, a GE Renewable Energy cria valor para os clientes que buscam potencializar o mundo com elétrons verdes acessíveis, confiáveis e sustentáveis.


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *