Uma frente fria avança do Sul do Brasil e passa sobre São Paulo nesta quarta-feira, 16 de maio, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva. Algumas nuvens carregadas que se formaram na Região Sul também se deslocam para o estado. A chance de chuva na Grande São Paulo e na maioria das áreas paulistas é maior à tarde e à noite.

Há risco de raios e as pancadas de chuva podem ocorrer em todas as regiões do estado, mas não deve chover de forma generalizada e nem por muitas horas seguidas. Mesmo assim, não se pode descartar a chance de chuva moderada a forte em alguns momentos.

ar continua quente sobre São Paulo e o aumento de umidade vai trazer uma sensação de abafamento para a quarta-feira. A sensação é de um pouco calor também na Grande São Paulo. Veja como fica o tempo no estado de São Paulo nos próximos dias.

Pouca chuva na quinta-feira

A frente fria se afasta na quinta-feira e o sol e o tempo seco predominam no estado de São Paulo. Pode chover na divisa com o Paraná e no leste do estado, incluindo a capital e o litoral. A temperatura fica amena na cidade de São Paulo.

Frente fria forte no fim de semana

O fim de semana terá a influência de uma forte frente fria que vai passar rapidamente sobre o estado de São Paulo. Praticamente toda a chuva desta frente fria deve ocorrer no sábado, 19 de maio. Pode chover e ventar forte. Durante o domingo, 20 de maio, a massa de ar frio de origem polar desta frente fria avança sobre São Paulo e afasta as nuvens de chuva. O sol volta a predominar, mas a temperatura cai muito. A sensação será de frio no estado.

Menos de 10°C em São Paulo

queda da temperatura na próxima semana será muito acentuada. Serão os dias mais frios deste ano, até agora. Na região da cidade de São Paulo, a temperatura pode ficar abaixo dos 10°C ao amanhecer entre a segunda, 21 de maio, e a quarta-feira, dia 23. O choque térmico será bastante acentuado em relação ao calor ainda faz até o fim da semana.

próxima semana será marcada por baixas temperaturas, com sensação de frioinclusive durante o dia, em todo o estado de São Paulo.

Saiba mais sobre o ar polar intenso que vem por aí

Como o ar polar se espalha sobre o Brasil nos próximos dias?


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *