Uma frente fria de fraca intensidade passa pelo litoral de São Paulo nesta quarta-feira (23), e só terá força para causar aumento da nebulosidade no sul e no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. As demais áreas do estado terão mais um dia com céu quase todo azul.

Não há previsão de chuva para o sul e leste de São Paulo, mas a frente fria traz mais umidade e ventos para a Grande São Paulo, o que vai ajudar a melhorar a qualidade do ar.

A previsão ainda é de nevoeiro na parte da manhã na Grande São Paulo. O dia começa frio, mas as temperaturas entram em elevação e a sensação será de um pouco de calor à tarde na maior parte do estado.

Na Serra da Mantiqueira e em Campos do Jordão, ainda há possibilidade de geada pela manhã.

Baixa umidade do ar

Hoje, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) registrou qualidade do ar moderada em muitas áreas da capital e um local de Guarulhos chegou a ficar com qualidade do ar ruim. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a tarde de hoje foi a segunda mais seca de 2018 na cidade de São Paulo, com 29% de umidade relativa do ar. A primeira foi registrada em 04/05/2018, e foi de 24%. Ainda segundo o instituto, Barretos, no norte paulista, chegou aos 19 % de umidade e Pradópolis e Franca aos 21%.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *