Home>Price & Strategy>Clima>Frente fria aumenta a chuva em SP
Clima Price & Strategy

Frente fria aumenta a chuva em SP

Climatempo |

Acesse a notícia original aqui.

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista virou o tempo nesta terça-feira (13) de Carnaval. O ar está mais úmido e muita nebulosidade se espalha pelo estado. Hoje, há condições para chuva forte em todas as áreas paulistas.

Chuva volumosa no litoral

A chuva foi volumosa no litoral sul paulista nas últimas 24 horas conforme o esperado. Pelos dados do Centro Nacional de Monitoramento e  Alertas Desastres Naturais (CEMADEN), foram acumulados 140 mm na Praia Grande/estação Cidade da Criança, entre às 8 horas da segunda-feira (12) e às 8 horas desta terça-feira. No mesmo período, choveu 116,3 mm em Mongaguá/estação Agenor de Campos, 114,8 mm em São Sebastião/Camburi e 94,9 mm em Ilhabela/São Pedro.

Capital e litoral com mais chuva

O tempo continua bastante instável em todo o litoral e no leste do estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana. Chove ao longo do dia e em alguns momentos a chuva pode ser forte, com expectativa de grandes acumulados até a noite. O excesso de umidade e o céu nublado diminuem o forte calor dos últimos dias. Nas praias, a previsão também é de mar agitado para este último dia do feriadão.

A temperatura na capital paulista deve ficar próxima dos 24°C.

Confira aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias  

Interior abafado 

O principal efeito da frente fria com relação à queda nas temperaturas é sobre o leste e o sul paulista. Outras áreas do interior de São Paulo ainda permanecem abafadas. Podem ocorrer períodos de sol sempre junto de muitas nuvens e há condições para chuva a qualquer momento do dia, com risco de chuva forte e raios.

A quarta-feira (14) de cinzas vai continuar com o tempo instável em todo o estado de São Paulo. A frente fria tende a se afastar do litoral, mas as áreas de instabilidade persistem e a previsão é de mais chuva para todas as áreas paulistas. O calor diminui um pouco mais amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *