• Ford inicia a produção da van Deutsche Post StreetScooter WORK XL em Colônia, Alemanha

  • Baseado no chassi da Ford Transit, o furgão elétrico está equipado com um sistema de powertrain elétrico e projetado e construído de acordo com as especificações do StreetScooter.

  • Deutsche Post Grupo DHL e Ford são pioneiros na eletrificação do tráfego de entrega, a cooperação com o StreetScooter oferece uma capacidade de produção anual de 3.500 unidades

Cerca de 180 funcionários da Ford estão trabalhando em dois turnos para construir até 16 modelos WORK XL por dia, com uma capacidade de produção anual de 3.500 unidades.

Utilizando a plataforma da Transit, produzido na fábrica da joint venture da Ford Otosan em Kocaeli, na Turquia, o furgão elétrico de tamanho médio é equipado com um powertrain bateria-elétrico e foi projetado e construído de acordo com as especificações do StreetScooter.
Segundo informou Joerg Beyer, diretor executivo de desenvolvimento de produtos da Ford Europa,“A fabricação do StreetScooter WORK XL  em Colônia reúne a incomparável expertise da Ford em produção de veículos comerciais, juntamente com os pontos fortes da StreetScooter como uma empresa iniciante ágil. Este projeto conjunto, além de ser um fabricante de volume, também permite fornecer linhas de produção menores.”

O WORK XL é a maior van de entregas do portfólio do StreetScooter, com um volume de carga de 20 m3, espaço para mais de 200 pacotes e uma carga útil de até 1.275 kg. A Ford fabricará a van com uma variedade de motores elétricos e baterias de íons de lítio, fornecendo até 90 kW (122 cv) e um torque máximo de 276 Nm. Com uma capacidade de bateria de até 76 kWh, o WORK XL tem um alcance de até 200 quilômetros. Em comparação com os modelos a diesel, cada furgão elétrico oferecerá uma redução nas emissões de CO2 de 5 toneladas por ano e uma economia de 1.900 litros de combustível.
Os motores elétricos terão um papel fundamental na linha de produtos europeus da Ford. A empresa está investindo € 9,5 bilhões e planeja entregar 16 veículos totalmente elétricos dentro de um portfólio global de 40 veículos eletrificados até 2022.
A Deutsche Post DHL informou que utilizará o modelo  WORK XL para apoiar seu serviço de entrega de encomendas urbanas na Alemanha, enquanto a futura disponibilidade da van elétrica para clientes terceirizados está sendo considerada.
O Prof. Dr. Achim Kampker, CEO e fundador da StreetScooter disse: “Com a Ford, encontramos o parceiro ideal que entende nossa forma de produção flexível e voltada para o cliente. Juntos, estamos promovendo a eletromobilidade na Alemanha e tornando o tráfego de entrega nas cidades mais ambientalmente amigável e mais silencioso. Com o novo WORK XL StreetScooter, agora temos a van perfeita para entrega de encomendas em áreas metropolitanas, que no futuro também beneficiarão outras empresas de transporte”.

Ford apresentou pela primeira vez o seu modelo híbrido plug-in Transit (PHEV) da Transit recentemente, na feira IAA Commercial Vehicle em Hanover, na Alemanha.  Dotado de um avançado sistema de transmissão híbrida, o Transit Custom PHEV tem como objetivo um driving range de 50 km e utiliza o premiado motor a gasolina EcoBoost de 1,0 litros da Ford como extensor de alcance para alcance total superior a 500 km. (310 milhas). *

Fonte: Ford, press
Para mais informações e acessar imagens de vídeo e imagens: http://streetscooter.fordpresskits.com


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *