Prestando consultoria por mais de 30 anos para empresas e instituições, na área de energia, descobri que aquelas que possuem um plano estratégico, são as que apresentam os melhores resultados em $/MWh contratado das fontes que utiliza e em MWh/atividade produtiva.

Claro, ter um plano é muito melhor que não ter! E o motivo é simples: ter uma visão sistêmica para a “conta energia” é o primeiro e importante passo para alcançar e manter métricas de excelência.

Se desejar trilhar por este caminho, não hesite em entrar em contato para identificar oportunidades e “fazer acontecer”.


Differentiating factor: strategy

Consulting for more than 30 years for companies and institutions in the energy area, I found that those that have a strategic plan are the ones that present the best results in energy contracting – $/MWh considering all the sources it uses and in MWh/physical activity.

Of course, having a plan is much better than not having it! And the reason is simple: having a systemic vision for the “energy account” is a very important step towards achieving and maintaining metrics of excellence.

If you want to follow this path, do not hesitate to contact me to identify opportunities and “make it happen”.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *