O problema atingiu pelo menos dois estados da região, AM e AP. Internautas também relataram que o apagão também havia afetado o PA, mas não há confirmação dos órgãos responsáveis

Pelo menos dois estados da Região Norte do Brasil foram atingidos por um apagão na noite dessa quinta-feira (18). Diversos municípios do Amapá e do Amazonas, incluindo as capitais de ambos estados, registraram a falta de energia e problemas com o abastecimento de água. As informações são do jornal O Popular.

De acordo com a Eletrobras, o apagão ocorreu porque um circuito duplo de 500 mil volts do linhão de Tucuruí, que abastece os estados afetados e o Pará, saiu de operação. A distribuidora ainda não tem informações sobre o que pode ter causado o problema. Ainda segundo a Eletrobras, é esperado um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes sobre o ocorrido.

No Twitter, usuários também relataram que cidades do Pará também foram afetadas pela interrupção do fornecimento de energia nessa quinta-feira. A informação, porém, ainda não foi confirmada pelos órgãos responsáveis.

 

Fonte: JC Online,  com informação do jornal O Popular


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *