Home>Power News>Mundo>EUA instalam quase 4 GW de energia solar no quarto trimestre de 2017
Mundo Power News

EUA instalam quase 4 GW de energia solar no quarto trimestre de 2017

Linkedin |

Acesse a notícia original aqui.

Os Estados Unidos viram seu segundo maior nível de instalações solares em qualquer trimestre durante os três meses finais de 2017, de acordo com as últimas estimativas da GTM Research. A organização de pesquisa divulgou uma estimativa de que os Estados Unidos instalaram quase 4 GW de energia solar na conferência Solar Power Northeast em Boston.

E enquanto tanto este número como os números do ano inteiro representam um declínio de um ano para o outro, isso deve-se principalmente ao aumento nas instalações em 2016 de projetos programados para entrar online antes do dropdown esperado do Crédito Fiscal de Investimento (ITC) .

Por segmento, os volumes de instalação solar residencial e de escala de utilidade diminuíram ano a ano, com instalações residenciais caindo 13% em 2017.

Como relatamos, grande parte do declínio no segmento residencial veio do “pull-back” da Tesla / SolarCity e Vivint.

Alguns dos maiores hits foram observados no mercado estadual do Nordeste, com o mercado solar residencial de Massachusetts caindo 49% e o mercado de Nova York em 31%.

No entanto, o segmento “não residencial”, onde o GTM Research acumulou comercial e industrial (C & I), governo, sem fins lucrativos e com energia solar comunitária, cresceu em relação ao ano anterior. Parte disso é do crescimento da comunidade solar, liderada por Minnesota.

Em suma, o GTM Research informa que o estado atingiu agora 54,5 GW de instalações solares totais. E com expectativa, mesmo com o declínio esperado de 11% nas instalações nos próximos quatro anos em relação ao seu caso base, a GTM Research espera que os Estados Unidos instalem mais de 10 GW anualmente até 2022 e chegam a 115 GW instalados em 2022.

Uma das razões para esta perspectiva é o declínio em curso no preço da energia solar. Embora as tarifas da Seção 201 impostas pelo presidente Trump deverão aumentar o custo da energia elétrica solar até 10%, a GTM Research observa que os preços da energia solar caíram 3-11% do terceiro trimestre de 2016 para o terceiro trimestre de 2017, o que significa que os preços da energia solar foram apenas depois de 18 meses.

Olhando para a frente, a GTM Research observa que as tarifas da Seção 201 estão longe de ser a única preocupação política. “Provavelmente há coisas acontecendo no nível estadual que são mais impactantes”, observa o analista de mercado solar da GTM Research Austin Perea.

Fonte Original: PV Magazine  (By ROSELUND)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *