Na Espanha a empresa Univergy, de origem espanhol-japonês, quer construir duas novas unidades de energia solar, nos municípios de Grijota e Herrera de Pisuerga, na província de Palencia.
A Univergy garantiu as licenças para duas plantas fotovoltaicas na província de Palencia, no noroeste da Espanha. A empresa disse em um comunicado de imprensa, sites de projetos foram identificados nos municípios de Grijota e Herrera de Pisuerga.
A empresa está propondo um acordo de aluguel de 25 anos aos proprietários de terras para que as usinas – que terão capacidade combinada de 400 MW – possam fornecer energia para a rede espanhola a partir de 2020.
A superfície das duas instalações será de 400 hectares, segundo o diretor de negócios da Univergy, Juan Felipe Pérez. “Estamos procurando uma configuração que seja mais adequada para parques solares e para a evacuação de energia sendo bem alcançada”, disse ele.
A instalação das plantas criará até 100 trabalhos durante a fase de construção e, uma vez concluída a infraestrutura, serão necessários cinco gerentes de manutenção.
A empresa também planeja construir instalações de bombeamento solar na província de Palencia, que começará a ser instalada “em breve”, segundo o comunicado.
Fonte: PV Magazine – Spain