A ENGIE é a fornecedora de energia do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, aberto ao público no dia 1º de outubro. Com investimentos de R$ 570 milhões, o empreendimento tem área de 49 mil m², quatro vezes maior que a atual, e capacidade para oito milhões de passageiros por ano. Sua administração é de responsabilidade do grupo suíço Zurich Airport, que ganhou a concessão para operá-lo por 30 anos.

“Temos todos os requisitos para atender as empresas concessionárias de aeroportos, que buscam economia, flexibilidade e confiabilidade no fornecimento de energia”, afirma o diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini.  A empresa irá abastecer, até 2023, o novo terminal de Florianópolis com energia renovável proveniente de seu parque gerador composto por usinas eólicas, solar e biomassa.  A companhia também é fornecedora de energia de outros sete aeroportos localizados em diferentes capitais brasileiras.

A ENGIE tem um portfólio completo de soluções para atender empresas, pessoas e cidades, o que inclui soluções de eficiência energética, gestão e monitoramento de energia e utilidades, gestão predial e industrial, geração fotovoltaica distribuída e mobilidade urbana elétrica. Algumas dessas soluções são utilizadas, por exemplo, no aeroporto Charles de Gaulle, na França.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *