Energisa Tocantins é a 1ª empresa do estado a entrar no ranking das 150 melhores do país da Great Place to Work. 

A Energisa, 5º maior grupo do setor elétrico brasileiro, venceu nesta segunda-feira,12/8, um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial: o prêmio Great Place To Work (conhecido, em português, como Melhores Empresas Para Trabalhar). Com 87% de satisfação dos colaboradores, a Energisa Tocantins, maior empregador privado e primeira empresa do estado a receber o prêmio, representou o Grupo com o 66º lugar.

Para estar no ranking, a companhia passou por uma ampla avaliação. O selo GPTW é dado às empresas que alcançam índice de satisfação superior a 70% na Pesquisa de Clima GPTW, aplicada pela instituição Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação. O levantamento  parte da necessidade de os colaboradores confiarem nos seus times, sentirem orgulho do que fazem e apreciarem as pessoas com quem trabalham. A ideia é que o colaborador esteja no centro de todos os relacionamentos e que a credibilidade, o respeito e a imparcialidade formem a base da confiança entre gestores e equipes.

“No Grupo Energisa valorizamos fortemente a cultura da meritocracia, reconhecendo e estimulando nossos talentos para que abracem as oportunidades de crescimento profissional.  Estamos colhendo os frutos dos investimentos que temos realizado nas pessoas, pois acreditamos que um time consistente e engajado é o que faz a diferença para o nosso sucesso. Elaboramos ações que valorizam e aproximam as equipes, construindo uma relação de confiança e respeito entre todos”, afirma Daniele Salomão, Diretora de Gestão de Pessoas e Comunicação do Grupo Energisa.

Fazer com que cada profissional se sinta importante, principalmente em uma empresa de grande porte, é sempre desafiador. Atualmente, a Energisa Tocantins conta com mais de 1.300 colaboradores e é uma das principais em geração de emprego e renda no estado. No setor elétrico, a Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança.

Cerimônia de premiação

A Energisa participou da categoria “Brasil – Grande Porte”, que contempla empresas com mil funcionários. A cerimônia foi realizada pela consultoria Great Place to Work e pela revista Época Negócios e reuniu 1.400 pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo.

Em novembro, a empresa concorrerá na categoria “Amazônia”, que engloba empresas de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins com pelo menos 30 funcionários.

Sobre o Grupo Energisa

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo gera aproximadamente 14 mil empregos somente para colaboradores próprios.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *