Na minha experiência de mais de 35 ano de consultoria para assuntos de energia, descobri que empresas e instituições que apresentam resultados de excelência sempre tem gente que dá o seu máximo.

Não necessariamente são craques em conhecimento específico, ou mesmo grandes estudiosos. Mas são comprometidos, estimulando suas equipes internas e buscando conhecimento externo de consultores.

Também procuram internalizar conhecimentos para que suas organizações consigam prosperar sempre.

É este “drive” de “dar o melhor de si” é que faz toda a diferença entre aqueles que estão na ponta e os que estão na rabeira do mercado.

A boa notícia: a enorme maioria toca o barco sem dar muita importância à energia, mesmo que seja um custo Top 10. Em outras palavras: a oportunidade de “virar a a mesa” está colocada!


Energy; do you do your best?

In my experience of more than 35 years of consulting – energy affairs, I have found that companies and institutions that present excellent results always have people who give their maximum.

They are not necessarily experts in specific knowledge, or even great scholars. But they are committed, stimulating their internal teams and seeking external knowledge from consultants.

They also seek to internalize knowledge so that their organizations can always prosper.

It is this “drive” to “do your best” that makes all the difference between leaders and laggards.

The good news: the huge majority still don’t give much importance to the energy “account”, even if it is a Top 10 cost. In other words: the opportunity is there to be captured.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *