Prestando consultoria na área de energia, para empresas e instituições, ofertantes e demandantes, deparo-me com uma minoria de líderes que alcançam e mantem resultados de excelência e a com um grande pelotão de lanterninhas que estão na rabeira do mercado.

Os líderes tem curiosidade em permanentemente melhorar. Estimulam suas equipes na busca por resultados. Contratam consultores para descobrir o que não sabem. Estabelecem desafios. Colocam a barra bem alta.

Os lanterninhas procuram esconder o tema. Preferem não estabelecer prazos. Argumentam estarem muito ocupados. Evitam consultores. Nas reuniões são prolixos. Empurram com a barriga.

A boa noticia é que para se juntar aos lideres trata-se apenas e tão somente de mudar de postura. Pode ser difícil mas é essencialmente simples. Quer experimentar?


Energy: are you a leader or a laggard?

Providing consultancy in the energy area for more than three decades, I come across a minority of leaders who achieve and maintain excellent results and a large platoon of laggards who are well behind.

Leaders are curious about permanently improving. They encourage their teams in search of excellence. They hire consultants to find out what they don’t know. They set challenges. They put the bar very high.

The laggards try to hide the theme. They prefer not to set deadlines. They argue that they are very busy. Avoid consultants. In meetings are “fluffy”.

The good news is that to join the leaders it is just a question of changing your attitude.

It may be difficult but it is essentially simple. Do you want to try it?


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *