No mundo da atualidade a competitividade é um dos fatores mais importantes para que se tenha uma expectativa positiva de empresas e instituições.

Ranking de custos de energia é uma maneira simples, fácil e interessante para se comparar o seu caso com seus concorrentes.

Há métricas muito robustas para fazer este ranking. Por exemplo R$/MWh.

Tenho certeza de que a vontade prevalente de executivos é a de que suas organizações estejam bem posicionadas neste ranking. Pois isto significa que são competitivas.

E, sobretudo, se não estiverem “bem na fita” tomarão a iniciativa de descobrir o que fazer para melhorar.


Energy: what is your motivation?

In today’s world, competitiveness is one of the most important single factors for having a positive expectation regarding companies and institutions.

Energy costs ranking is a simple, easy and interesting way to compare your case with your competitors.

There are very robust metrics to set up this ranking. For example $/MWh.

I am sure that the prevailing goal of executives is that their organizations are well positioned in this ranking. This means that they are competitive.

And, above all, if they are not well positioned they will take the initiative to find out what to do to improve.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *