Alcançar e manter resultados interessantes e convenientes de custos de contratação e de uso da energia demandam referencias robustas.

Afinal como qualificar os resultados se não forem referidos à métricas (chamadas globalmente de kpi – key perfomance indicators)?

A pergunta que dá título a este post surge pois na maioria das empresas e instituições – médias e grandes – para quem prestei consultoria – quando cheguei simplesmente não havia estabelecido estas métricas!

Se desejar criar métricas para inaugurar uma nova etapa de gestão de energia, é só entrar em contato e transferirei conhecimento para que sua organização dê um passo à frente e você se desenvolva profissionalmente.


Electric energy: which metrics matter?

Achieving and maintaining competitive results regarding power contracting and its use require robust references.

After all, how to qualify the results if they are not referred to metrics (called kpi – key performance indicators)?

The question that gives title to this post arises because in most companies and institutions – medium and large – for whom I consulted – Brazilian and multinationals -had not established these metrics!

If you want to create metrics to inaugurate a new stage of energy management, just get in touch and I will transfer knowledge so that your organization takes an important step forward and you develop professionally.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *