Na minha experiencia profissional prestando consultoria para consumidores de energia (empresariais e institucionais) e também para ofertantes de soluções verifiquei que aqueles que  montam um plano tem resultados muito melhores do que aqueles que improvisam.

Claro, organizar as atividades, prazos e responsáveis é um uma ferramenta poderosa para se alcançar e manter resultados de excelência pois o pano de fundo é o comprometimento em fazer acontecer algo planejado.

Se a sua empresa faz parte da grande maioria que não tem plano estruturado e formalizado, na área de energia aqui vai uma sugestão: valerá a pena pensar em “virar a mesa”. Ser proativo e “fazer acontecer” geralmente traz resultados espetaculares.

Conte comigo para montar este plano!


Energy: action plan

In my professional experience providing consultancy to energy consumers (business and institutional) and also to solution providers, I found that those who put together a plan have much better results than those who improvise.

Of course, organizing activities, deadlines and managers is a powerful tool to achieve and maintain excellent results because the background is the commitment to make something planned happen.

If your company is part of the vast majority that does not have a structured and formalized plan, in the area of energy, here is a suggestion: it will be worth thinking about “turning the tables”. Being proactive and “making it happen” usually yields spectacular results.

Count on me to put this plan together!


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *