Considero que os consumidores livres de energia elétrica estejam diante de uma janela de oportunidade em relação ao fechamento de contratos para entrega futura.

Os preços estão bem convidativos. Mas há dois fatores principais que apontam para um potencial aumento significativo:

El Nina

Meteorologistas tem apontado uma probabilidade aumentada de que o fenômeno El Nina provoque secas prolongadas no Sul do pais, agravando a situação dos reservatórios naquela região, reduzindo assim a oferta de energia hidrelétrica ( mais competitiva).

Recuperação da economia

Analistas mostram que a economia do pais está se recuperando. A queda do PIB em 2020 será significativamente menor que a antecipada no inicio da pandemia, o que tende a aumentar a demanda por energia elétrica.

Para aqueles que aceitam estes dois fatores como importantes, valerá a pena agir!


Power contracting (Brazil): window of opportunity

I believe that deregulated energy users are facing a window of opportunity in relation to closing contracts for future delivery.

Prices are very inviting. But there are two main factors that point to a potentially significant increase:

El Nina

Meteorologists have pointed out an increased probability that the phenomenon El Nina will cause a super dry and prolonged season in the south of the country, aggravating the situation of reservoirs in that region, thus reducing the supply of hydroelectric energy (which account for 2/3 of the power matrix).

Economic recovery

Analysts show that the country’s economy is recovering. The drop in GDP in 2020 will be significantly lower than anticipated at the beginning of the pandemic, which tends to increase the demand for electricity.

For those who accept these two factors as important, it will be worth taking action!


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *