Energia é geralmente, um tema que não cai no gosto dos dirigentes, mesmo que represente um item de custo importante.

Dificilmente sinto aquela vibração quando o assunto é energia. Talvez por ser sempre colocado com muitos jargões, para “impressionar”. O resultado é um afastamento e o pior: perda de captura de oportunidades de redução de seu custo.

As experiencia que fiz na minha vida de consultor mostrou que falando português simples, mostrando gráficos, descrevendo a essência dos contratos em linguagem executiva, há um grande potencial para se alcançar e manter substanciais reduções de custos.

Tenho uma dica inicial, para fazer uma provocação positiva. Entre no sistema de gerenciamento online que a sua empresa deve ter, mas que é usada principalmente pelos técnicos. Acesse a área de gráficos e navegue. Você se surpreenderá com o que descobrirá.

Se desejar apoio, não hesite em me contatar. Vamos descobrir juntos um novo mundo de oportunidades. Só depende de sua vontade, iniciativa e curiosidade. Nada mais!


Energy: A tool also for managers

Energy is generally a topic that does not fall on the taste of leaders, even if it represents an important item.

I hardly feel that vibration when it comes to energy. Perhaps because it is always put with many jargon, to “impress”. The result is the loss of opportunities to reduce costs.

My experience as a consultant showed that speaking simple and plain language, showing graphics, describing the essence of contracts in executive language, there is great potential to achieve and maintain substantial cost reductions.

I have an initial tip, to make a positive provocation. Enter the online management system that your company should have, but that is used primarily by technicians. Access the graphics area and browse.

You will be surprised at what you will discover.

If you want support, don’t hesitate to contact me. Let’s discover a new world of opportunities together.

It just depends on your drive, initiative and curiosity.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *