O trabalho de um consultor para assuntos de energia apresenta resultados especiais se respeitar esta sequência que dá título a este post.

Engajar as pessoas que podem fazer a diferença. Isto vai desde conquistar o seu interesse pelo tema até estabelecer um vínculo forte com o desejo de alçar voos mais altos!

Educar a equipe para que internalize os conhecimentos necessários e assim consiga entender “do que se trata” e principalmente, que tenha embasamento para criar soluções que interessem e convenham.

Inspirar é a chave motivacional para que surja o “drive” para fazer acontecer

O roteiro é simples, testado MAS não é fácil pois trata-se de buscar novas soluções e isto por si só é um desafio e tanto.

Mas a boa notícia: vale super a pena, com certeza!


Energy: engage, educate and inspire

The work of a consultant for energy affairs presents special results if the sequence that gives title to this post is respect.

Engage people who can make a difference. This goes from conquering their interest in the subject and therefore there is a strong wish to “go beyond”

Educate the team to internalize the necessary knowledge and create a strong drive for energy related solutions

Inspire is the motivational key to make it happen

The script is simple, tested BUT it’s not easy because it’s about finding new solutions that is highly dependent on the team.

The good news is: results may be a great, positive surprise!


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *