Vivemos numa época em que há aplicativos para praticamente todos as atividades humanas! Para pegar um táxi, para reservar um hotel, para medir a intensidade do ruido emitido pelo seu vizinho, para acessar o consumo de energia elétrica da sua casa ou empresa e a lista vai longe!

Tudo na sua mão através do celular.

O aspecto que desejo chamar a sua atenção é para o fato de que é você que precisa saber o que deseja para em seguida procurar um App.

Em outras palavras você precisa saber o que quer!

Quer dizer, há que você inicialmente ter clareza “do que se trata”. A pré-condição é ter uma estratégia para depois descobrir o App que pode ajudar na solução.

E assim o valor mais importante está na descoberta – o resto é muito mais fácil pois tem a ver com a operacionalização.


Energy and Apps

We live in a time when there are apps for just about every human activity! To take a taxi, to book a hotel, to measure the intensity of the noise emitted by your neighbor, to access the electricity consumption of your home or business and the list goes on!

All just using your smart phone.

I want to draw your attention to the fact that you need to know what you want! The precondition is to have a strategy to later discover – using an App – the solution.

And so the most important value is the discovery!

 


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *