EM SIMULAÇÃO, HADDAD VAI PARA SEGUNDO COM 16%

​Acaba de ser publicada ,14/3, a nova pesquisa XP/Ipespe com os candidatos para a presidência da República e mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 26% das intenções no voto. No levantamento divulgado na semana passada, o candidato tinha 23%.

Bolsonaro registra também melhora sua rejeição e vai a 26%.

Observamos algumas alterações, mas a disputa para o segundo lugar contínua acirrada e indefinida, com quatro candidatos empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais. São eles: Ciro Gomes (PDT), com 12%; Fernando Haddad (PT), com 10%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%; e Marina Silva (Rede), com 8%.

As taxas de rejeição de Haddad melhora e empata com Ciro no Nordeste e chegando a 10%.

A pesquisa mostra como grande de novidade Fernando Haddad em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, agora que é o candidato oficial do partido, e quando durante a pesquisa é mencionado que ele é “apoiado por Lula”

Atrás de Bolsonaro com 23%, está Ciro Gomes que aparece em terceiro lugar com 11%.  De\ acordo com o levantamento, Haddad estaria no segundo turno. Mas a pesquisa indicou também que quando o apoio de Lula não é mencionado,Ciro cresce e aparece com 12% e Haddad fica em 10%.

Podemos ter surpresas nos próximos dias, com os debates em andamento e o acirramento da disputa.

Esta pesquisa foi realizada por telefone no período de 10 a 12 de setembro. Confira o resultado completo, em slide share divulgado pela XP Investimentos, incluindo simulações de segundo turno.

 

Fontes: XP Investimentos e Info Money


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *