Com a decisão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de adiar o leilão da distribuidora de energia nas Alagoas (Ceal), as ações da Eletrobras (ELET3) operam em queda de 0,86% a R$24,21, ainda no início da sessão desta segunda-feira.

O leilão de privatização da Ceal foi adiado do dia 19 para 28 de dezembro para atender investidores interessados no ativo, declarou à imprensa nesta segunda-feira, 17/11,Wilson Ferreira Jr., presidente-executivo da elétrica estatal. Mais cedo, a Eletrobras havia informado o adiamento, sem dar detalhes dos motivos.

Ferreira Jr. não detalhou quem são os interessados na Ceal. Com o adiamento, a entrega de documentos pelos interessados na licitação, que aconteceria nesta segunda-feira, foi agendada para 27 de dezembro, entre 9h e 12h.

A mudança de data se deu também após a venda do ativo ter enfrentado barreiras na Justiça e chegar a ser suspensa por liminar, o que levou a um fechamento temporário da sala de informações sobre a companhia, reaberta após a cassação da decisão no fim da semana passada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *