• Parque Eólico de Harvest Ridge já está produzindo energia limpa em Douglas County, Illinois (EUA) 

  • A capacidade instalada pela EDPR já abastece 412.000 familias médias do estado de Illinois, além de prestar uma importante contribição para a economia e o meio-ambiente local

Lisboa, 4 de agosto de 2020: A EDP Renováveis (EDPR), líder mundial no setor das energias renováveis, e uma das maiores produtoras de energia eólica do mundo, anunciou o fim da construção do Parque Eólico de Harvest Ridge com 200 MW que agora está totalmente operacional e produzindo energia limpa em Douglas County. O Harvest Ridge e os outros seis parques eólicos da EDPR operacionais em Illinois produzem energia limpa suficiente para abastecer cerca de 412.000 famílias médias em Illinois todos os anos.

O Parque Eólico de Harvest Ridge trará diversas vantagens para Douglas County e para as comunidades locais. Além de estimular a economia local, o Parque Eólico de Harvest Ridge contribuirá positivamente para o meio-ambiente, poupando mais de 1.343 bilhão de litros de água todos os anos e evitando as emissões de carbono das centrais de combustíveis fósseis que são as que mais contribuem para as alterações climáticas. Nos próximos meses vão continuar a realizar alguns trabalhos de construção, principalmente no que diz respeito à reparação de estradas e outros trabalhos de renaturalização. A construção do parque eólico requer dezenas de subempreiteiros, incluindo muitas empresas locais.

Através de contratos de compra e venda de energia elétrica (na sigla em inglês, PPA) a longo prazo, a Wabash Valley Power Alliance (WVPA), a Walmart e um off-taker privado adquiriram respetivamente 100 MW, 50 MW e 50 MW da capacidade do parque eólico.

A EDP Renováveis é a maior proprietária e operadora de parques eólicos no Illinois (EUA) com uma capacidade operacional de 1201 MW. Além de Harvest Ridge, a carteira da EDPR inclui o Parque Eólico Bright Stalk de 205 MW em McLean County, o Parque Eólico Rail Splitter de 100 MW em Tazewel County e Logan County, o Parque Eólico Top Crop de 300 MW em LaSalle County e Grundy County e ainda o Parque Eólico Twin Groves de 398 MW em McLean County.

Com 53 parques eólicos, 8 parques solares e 7 escritórios regionais espalhados pela América do Norte, a EDPR já desenvolveu mais de 7500 MW e opera mais de 7200 MW em projetos de energia renovável.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR) 

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e é o quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento pujante nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos).

A EDPR é uma entidade empenhada nos progressos sociais em matéria de sustentabilidade e integração. Não é por acaso que faz parte do índice Bloomberg de Igualdade de Gênero e ostenta o certificado Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Roménia, Portugal e Reino Unido), ambos reconhecimentos pelas suas políticas destinadas aos seus trabalhadores.

A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), o acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante 13 anos consecutivos.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *