Com este novo contrato, a companhia já contratou 83% da meta visada de aproximadamente 7 GW em capacidade global eólica e solar pretendida para o período de 2019-2022.

A EDP Renováveis, SA («EDPR»), líder mundial no setor de energias renováveis e uma das maiores produtoras de energia eólica do mundo, através da sua subsidiária integralmente detida, a EDP Renewables North America LLC, assinou contrato de compra e venda de energia elétrica (PPA na sigla em inglês) de 15 anos com a Redwood Coast Energy Authority («RCEA») para a venda da energia produzida no projeto solar fotovoltaico de 100 MW, o Sandrini Sol 1.

O projeto, situado no estado da Califórnia nos Estados Unidos, deverá entrar em operação em 2022. Ele trará vantagens econômicas aos californianos por meio do pagamentos aos proprietários de terrenos locais e aos governos, bem como oportunidades de trabalho durante a construção e operação e ainda um aumento do gasto no comércio local nas proximidades do parque solar. O Sandrini Sol 1 também irá gerar eletricidade limpa suficiente para alimentar anualmente mais de 46 mil famílias médias na Califórnia e poupará cerca de 670 milhões de litros de água por ano. 

Com este contrato, a EDPR já assegurou 2,0 GW de projetos a instalar nos Estados Unidos até 2022.

Tendo em conta a carteira de ativos solares em serviço e os 1,3 GW de projetos solares já contratados, até 2022 o portfólio aumentará a sua diversificação tecnológica e atingirá 1,6 GW de capacidade solar pretendida.

Com este PPA, a EDPR já contratou ~83% da meta visada dos ~7,0 GW em capacidade global pretendida para o período de 2019-2022, tal como foi anunciado na Atualização Estratégica em 12 de março de 2019. A companhia irá continuar analisando desenvolvendo projetos que cumpram os seus critérios de risco e rentabilidade internos.

O êxito da EDPR na contratação de novos PPAs reforça o seu perfil de baixo risco e sua estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade a longo prazo.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento consistente nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante onze anos consecutivos.

Para obter mais informações, consulte www.edpr.com


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *