Com investimentos da ordem de US$ 500 milhões, a eMobility desenvolverá novas tecnologias para eletrônica inteligente de potência, sistemas de energia e distribuição avançada de energia e proteção de circuitos

Com a crescente demanda por tecnologias de veículos elétricos de alta tensão, a Eaton optou pela criação de seu novo negócio de eMobility. Com foco em eletrônica de potência inteligente, sistemas de energia e distribuição avançada de energia e proteção de circuitos, a eMobility está posicionada para capitalizar em um mercado global de eletrificação de veículos projetado para crescer para 15 milhões de veículos elétricos e outros 30 milhões de híbridos, de leve a plug-in, até 2030.

A eMobility foi formada pela combinação de produtos, expertise e recursos de fabricação global dos negócios de veículos elétricos e veículos da Eaton. Nos próximos cinco anos a empresa planeja desenvolver novos produtos e tecnologias, incluindo tecnologias inteligentes de diagnóstico, eletrônica de potência inteligente e monitoramento preditivo de saúde, para fortalecer ainda mais suas capacidades globais e fornecer produtos e soluções inteligentes de eletrificação para automóveis de passageiros, veículos comerciais e fora-de-estrada.

Líder em eletrificação de veículos, com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas híbridos, a Eaton conta com mais de 15.000 sistemas HEV e PHEV nas estradas nos EUA, Europa, China e outros mercados da Ásia-Pacífico. Além de sistemas,  também possui fusíveis de alta voltagem e de ação rápida em quase 50% dos carros eletrificados globais, além de eletrônicos de potência em uma importante plataforma europeia de veículos elétricos a bateria.

Com presença global, a Eaton possui amplo conhecimento de padrões dinâmicos e de segurança de veículos, e experiência no gerenciamento de distribuição de energia de alta tensão, proteção de circuitos e sistemas avançados de qualidade de energia elétrica.

Seus produtos elétricos destão instalados em alguns dos maiores centros de dados, hospitais, fábricas e outras áreas do mundo que consomem grandes quantidades de eletricidade e onde o fluxo de energia ininterrupta é fundamental e está trazendo esse conhecimento institucional e experiência para os mercados de veículos automotivos e comerciais com eMobility.

Segundo Jeff Lowinger, presidente da eMobility, “Nosso entendimento das necessidades exclusivas dos clientes de veículos, juntamente com nossa experiência em transmissões e eletrônica de potência no espaço híbrido, nos dá uma vantagem distinta em relação a outros fornecedores. Os clientes que utilizam sistemas híbridos da Eaton acumularam coletivamente cerca de 2 bilhões de milhas em serviços limpos e confiáveis.”

O novo negócio irá se concentrar em três linhas principais para clientes de veículos automotivos:

  • Eletrônica de potência inteligente;
  • Sistemas de energia e distribuição avançada de energia;
  • Proteção de circuito.

A categoria de distribuição e proteção de energia inclui fusíveis, supercapacitores e unidades de distribuição de energia (PDUs), enquanto conversores e carregadores on-board se enquadram na categoria eletrônica de energia. Os sistemas de potência incluem transmissões de veículos elétricos (EV) para uma variedade de aplicações de serviços médios e pesados, bem como um sistema de acionamento de acessórios regenerativos de 48 volts para caminhões de serviço pesado.

A linha existente de produtos eletrificados da Eaton – que inclui conversores CC / CC, PDUs, transmissões híbridas e elétricas de bateria e fusíveis de alta voltagem – serve como base para a eMobility para gerar crescimento adicional à medida que a eletrificação aumenta.

A Eaton projeta que seu atual portfólio eletrificado será responsável por aproximadamente US $ 300 milhões em receita em 2018 e prevê receitas de US $ 2 a US $ 4 bilhões até 2030, à medida que novos produtos e clientes forem adicionados ao portfólio da eMobility.

Nascendo já como uma empresa global, a eMobility tem sede em Southfield, Michigan, com centros de design e fábricas na Ásia, Europa e Américas, e hoje emprega aproximadamente 1.200 funcionários.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *