Home>Colunistas>E se o gás cair 40%? | What if the NG drops by 40%?
Colunistas

E se o gás cair 40%? | What if the NG drops by 40%?

Pontoon-e |

E se o gás cair 40%?

O ministro da economia tem dito com insistência, de que o preço futuro do gás cairá 40% por conta da abertura de mercado que deseja implantar.

Nesta linha, será razoável supor que uma lista de processos de conversão de energia passarão a ser muito mais competitivos a partir do gás, como por exemplo:

  • Aquecimento de água residencial
  • Tratamentos térmicos e fusão de metais para a industrial

Talvez até mesmo a geração de energia no horário de ponta usando gás aplicado em grupos geradores passará a ser mais interessante e conveniente.

E quem sabe, cogeração para produzir energia elétrica e vapor (por exemplo) a partir de turbinas a gás com sistemas de recuperação de calor.

Um mundo novo deverá se abrir!


Brazil: what if the NG drops by 40%?

The minister of economy has insistently said that the future price of gas will fall 40% because of the market opening he wants to implement.

In this line, it is reasonable to assume that a list of energy conversion processes will become much more competitive out of gas, such as:

  • Residential water heating
  • Heat treatment and metal melting for industrial energy users

Perhaps even on-site peaking power generation using conventional gensets gas will be more interesting and convenient than consuming power form the grid.

And who knows, cogeneration to produce electricity and steam (for example) from gas turbines with heat recovery systems.

Welcome to this new world in Brazil!


 

Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *