O Diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, participam, de 14 a 17 de outubro, de missão a Portugal que inclui encontro com autoridades e investidores portugueses.

As conversas com representantes do Governo português versarão sobre a definição de agenda de cooperação bilateral, com destaque para temas como eficiência energética, planejamento e regulação.

A agenda em Portugal também inclui a divulgação, para investidores portugueses, de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), na área do Setor Elétrico, como o leilão de linhas de transmissão previsto para 20 de dezembro de 2018, quando serão licitados 7.186km de linhas de transmissão e 15.519 MVA em capacidade de transformação, com obras em 12 estados do país a partir de 2019.

Hoje, o grupo EDP é o principal investidor português no Setor Elétrico brasileiro. Com presença em geração, distribuição e transmissão, o grupo detém e opera ativos de cerca de R$ 20 bilhões e planeja investir R$ 1,4 bilhão este ano.

“A ANEEL confere segurança regulatória para aqueles que pretendem investir no Brasil”, disse Pepitone.

Além do Diretor-geral da ANEEL e do Ministro, participam da missão o Presidente da EPE, Reive Barros, e o Secretário- Adjunto de Planejamento do MME, Moacir Bertol.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aneel (link).


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *