Dica para otimizar o seu tempo

Comparando clientes que atendi nos Estados Unidos com brasileiros, notei um aspecto fundamentalmente diferente.

Os americanos que conheci, tinham clareza dos objetivos que deveriam perseguir no exercício de suas funções. Alocavam com diligência o seu tempo. Em jogo sempre os resultados (esperados e pactuados) com os seus chefes.

Aqui no Brasil a prevalência é por abrir muito mais o leque de iniciativas afinal os colaboradores sustentam que quanto mais estiverem “a par de tudo” melhor serão avaliados.

Sistematicamente no Brasil o tempo não é medido como um bem escasso. Assim são realizadas reuniões, ligações e conference calls que na grande maioria das vezes acabam sendo desperdiçadas pois não tem uma estruturação combinada com a chefia.

A recomendação é avaliar antecipadamente quais os temas que merecem ser tratados. Escolher aqueles que receberão atenção com qualidade e principalmente, focar no alcance e manutenção de resultados.


Tip to optimize your time

Comparing clients I served in the United States with Brazilians, I noticed a fundamentally different aspect.

The Americans I met were clear about the goals they should pursue. They diligently allocated their time in a structured fashion. Always at stake the results (expected and agreed upon) with their bosses.

Here in Brazil the prevalence is for opening a wide range of initiatives after all technical guys and lower managers maintain that the more they “know everything” the better they will be evaluated.

Systematically in Brazil time is not considered as a scarce resource. This way meetings,and conference calls are held but most of the times end up being wasted because it is not about a “structured process”.

The recommendation is to evaluate in advance what deserves to be addressed. Choose what will receive quality attention and especially focus on achieving and maintaining results.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *