São Paulo, 07/07/2018 – O Diário Oficial do Estado de São Paulo informou que o processo de alienação das ações integrantes do bloco de controle da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) será realizado na modalidade leilão, na B3, na data de 2 de outubro de 2018. Segundo o Diário, o edital e seus anexos estão disponíveis para acesso nos seguintes endereços eletrônicos: www.vendacesp.com.br e www.fazenda.sp.gov.br.

O governo paulista é o principal acionista da companhia, com cerca de 40% do capital, enquanto o restante está pulverizado entre investidores privados minoritários. Esta é a quarta vez que o governo de São Paulo tenta venda a Cesp. Nas ocasiões anteriores, o processo esbarrou em pendências jurídicas que afastaram o interesse de investidores.

O trabalho de avaliação, proposição de modelagem e execução da venda da participação acionária do governo na Cesp foi conduzido pelo Banco Fator e, posteriormente, analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e avaliado pelo Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A Cesp possui três usinas hidrelétricas: Porto Primavera, Paraibuna e Rio Jaguari, totalizando 1.654,6 megawattas de capacidade instalada.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.