Evento vai reforçar vinda de modelos elétricos ao País e discutir mobilidade urbana. Carreata seguirá até Estádio do Pacaembu 

Em 25 de maio será realizada a quarta edição do Dia da Mobilidade Elétrica em São Paulo. O evento quer reforçar ações para um trânsito mais seguro e promover o uso de carros elétricos. O dia fará parte da campanha Maio Amarelo e é promovido pela NürnbergMesse Brasil, que realiza a feira Veículo Elétrico Latino Americano.

 

 

A Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o Observatório Nacional de Segurança Viária também estão envolvidos no evento. Uma carreata sairá às 10h da Rua Treze de Maio até o Estádio do Pacaembu. No local, os participantes poderão participar de palestras sobre conscientização no trânsito, exibições de drones e shows.

A organização espera receber cerca de 250 carros elétricos. Segundo a NürnBerg Brasil, o Dia da Mobilidade Elétrica contará com a participação de fabricantes como Chevrolet, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes-Benz, Ford, Volvo e a importadora Eletra.

Além de mostrar a tecnologia existente para carros elétricos, o evento quer destacar a importância no investimento nesse tipo de carro.

Fonte: Portal Veículo Elétrico Latino Americano

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *