Com a frente fria que entrou pelo Sul do País houve uma ligeira interrupção na queda do nível dos reservatórios, a região Sudeste/Centro-Oeste registrou uma redução de 0,3%, diminuindo a energia armazenada para 30,5%, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico relativos à terça feira, 21 de Agosto. A energia armazenada atingiu 61.944 MW mês e a Energia Afluente – ENA se manteve em 89,0% da MLT bruta no mês. Na Bacia do Rio Grande, o reservatório de Furnas operou com volume em ligeira queda a 25,36%.

O subsistema Sul registrou aumento de 0,2% no nível de água dos reservatórios em relação ao dia anterior passando a 39,2% do volume. A energia armazenada no dia aumentou para 7.871 MW mês e a ENA se manteve em 34% da MLT bruta no mês. Na Bacia do Iguaçu, G. B. Munhoz ao contrario operou com nível ligeiramente abaixo do dia anterior em 20,37% do volume útil.

No submercado Norte houve um decréscimo no volume dos reservatórios de 0,5% e operou com 57,9% do volume. A energia armazenada caiu para 8.705MW mês e a energia afluente se manteve em 77% da MLT bruta no mês até este dia. Na Bacia do Tocantins, Tucurui operou com nível do reservatório em queda para 79,75% do volume útil.

Na região Nordeste, os reservatórios apresentaram o mesmo nível de água do dia anterior, operando com 33,2%. A energia armazenada registrou 17.190MW mês no dia e a ENA se manteve em 38% da MLT bruta no mês. Na Bacia do São Francisco, Sobradinho continua operando com ligeira baixa no reservatório atingindo 29,95% do volume útil.

Outras informações sobre nível dos reservatórios, afluência e preços, clique aqui


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.