Desmatamento: ocorre ou não?

Instituições de países desenvolvidos, voltadas ao meio ambiente, têm manifestado que o desmatamento na Amazônia é preocupante.

O Governo brasileiro nega veemente.

O aumento da fronteira agropecuária e a venda ilegal de madeira estão nas manchetes dos principais meios de comunicação do Brasil e do exterior.

Em quem acreditar?

Seria interessante e conveniente tornar público dados consistidos e auditados por parte independente para que se pudesse avaliar o que de fato está acontecendo. Ou então permaneceremos com uma discussão de achismos.


Deforestation: in Brazil does it occur or not?

Institutions from developed countries, focused on the environment, have expressed that deforestation in the Amazon is worrying.

The Brazilian Government strongly denies it.

The increase of the agricultural frontier and the illegal sale of wood are in the headlines of the main media in Brazil and abroad.

Who to believe?

It would be interesting and convenient to show consistent and independently audited data so that one could assess what is actually happening. Or we will continue with a discussion of guesswork.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *