Home>Power News>Mundo>Desenvolvimento de energia eólica da China ganha ímpeto em 2017
Mundo Power News

Desenvolvimento de energia eólica da China ganha ímpeto em 2017

Xinhua |

Acesse a notícia original aqui.

Beijing, 2 fev (Xinhua) — A geração da energia eólica da China aumentou em meio aos esforços do governo para expandir a energia limpa e controlar a poluição. A geração de energia eólica totalizou 305,7 bilhões de quilowatts-horas (~34.9 GW médios) em 2017, respondendo por 4,8% da produção elétrica total do país. A taxa foi 0,7 ponto percentual maior que um ano atrás, segundo os dados divulgados pela Administração Nacional de Energia.

Por causa da baixa eficiência de utilização, 41,9 bilhões de quilowatts-horas de eletricidade eólica foram abandonados em 2017, uma queda anual de 7,8 bilhões de quilowatts-horas, segundo a administração.

Fujian, Yunnan, Sichuan e Shanghai tiveram a maior eficiência de uso de energia eólica, enquanto Gansu, Xinjiang, Jilin, Mongólia Interior e Heilongjiang registraram as mais altas taxas de abandono.

A China tem promovido recursos ecológicos como eólicos e solares nos últimos anos para lidar com a poluição e impulsionar a qualidade do crescimento econômico. O controle da poluição continuará a ser uma prioridade, pois o governo o inclui nas “três batalhas duras” para os próximos três anos, junto com a prevenção de grandes riscos e a redução da pobreza.

O país planeja limitar a capacidade de geração elétrica a carvão em 1.000 gigawatts até 2020, e combustíveis não fósseis responderão pela metade da geração elétrica total do país até 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *