Home>Price & Strategy>Derivativos na comercialização de energia elétrica.
Price & Strategy

Derivativos na comercialização de energia elétrica.

Temos visto a crescente participação de agentes tradicionais do mercado financeiro na comercialização de energia elétrica. Não só as boas margens de lucro justificam essa procura, mas também a similaridade entre os instrumentos utilizados na comercialização de energia elétrica e a própria operação do negócio, que é muito similar às áreas de trading de commodities de grandes bancos ou de uma corretora de valores.

Ainda que os fundamentos que orientam a formação dos preços seja totalmente diferente de um mercado de commodities negociadas em bolsa, instituições financeiras têm se lançado no mundo da energia elétrica.

Mostrando como instrumentos financeiros podem ser usados na comercialização de energia elétrica, a Comercializa Energia Ltda preparou um artigo chamado Derivativos na comercialização de energia elétrica.

Clique aqui e saiba como os derivativos podem ser utilizados na compra e venda de energia elétrica.

 

 

 

Ana Amélia de Conti Gomes
Ana Amélia de Conti Gomes é economista, formada na Universidade Federal de Minas Gerais, e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui MBA pela Fundação Dom Cabral e post-MBA concedido pelas instituições americanas: University of the North Carolina e Northwestern University Kellog School of Management. Trabalhou por 10 anos na Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, na área de planejamento econômico-financeiro. Além de finanças, na AES SUL e ENRON/SCGAS liderou a área de tarifas de energia elétrica e gás natural, respectivamente. Mais tarde, na DUKE ENERGY, somou experiências de liderança em várias áreas tais como desenvolvimento de negócios, regulação setorial, comunicação, sustentabilidade e relações governamentais, chegando a liderar a equipe de relações institucionais de toda a América Latina. Atualmente, é sócia e diretora executiva da Comercializa Energia Ltda.
http://www.comercializaenergia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *