Para dar o próximo passo em direção ao desenvolvimento de sua frota elétrica, a montadora alemã Daimler anunciou que vai adquirir mais de US $ 20 bilhões em contratos de fornecimento de células de bateria para apoiar seus planos futuros de veículos elétricos.

Dr. Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Chefe da Mercedes-Benz Cars, anunciou:

“Nossa ofensiva elétrica continua ganhando força. Depois de investir bilhões de euros no desenvolvimento da frota elétrica e na expansão de nossa rede global de baterias, agora estamos dando o próximo passo: com a compra de células de bateria por mais de 20 bilhões de euros, estamos sistematicamente avançando com a transformação. para o futuro elétrico da nossa empresa. Planejamos um total de 130 variantes eletrificadas nos carros da Mercedes-Benz até 2022. Além disso, teremos vans elétricas, ônibus e caminhões. ”

As 130 variantes eletrificadas mencionadas por Zetsche incluem híbridos, híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos.

A Daimler investirá dez bilhões de euros na expansão da frota elétrica da Mercedes-Benz Cars e mais um bilhão de euros na rede global de produção de baterias dentro da rede mundial de produção. Embora a Daimler ainda precise especificar quais fornecedores receberão os contratos de US $ 20 bilhões, a montadora alemã confirmou que os fornecedores já estão trabalhando arduamente para produzir as células de bateria na Ásia e na Europa com planos de expansão para os EUA.

Segundo Wilko Stark, membro do Conselho Divisional da Mercedes-Benz Cars, Procurement e Supplier Quality:

“Com pedidos extensivos de células de bateria até o ano 2030, estabelecemos outro marco importante para a eletrificação de nossos futuros veículos elétricos da marca de produtos e tecnologia EQ. Desta forma, juntamente com os nossos parceiros, garantimos o fornecimento da nossa rede global de produção de baterias, hoje e no futuro, utilizando as mais recentes tecnologias. ”

A Daimler certamente está em alta ultimamente, já que este anúncio os aproxima da segurança de sua estratégia corporativa CASE. Os quatro campos CASE – rede (Connected), condução autônoma (Autônoma), uso flexível (Shared & Services) e sistemas de acionamento elétrico (Electric) – são partes integrantes da estratégia de eletrificação da Daimler.

Com a aquisição destes contratos de fornecimento de células de bateria, juntamente com a recente construção de novas fábricas de baterias em todo o mundo, bem como seus investimentos em transporte comercial de ônibus e caminhões, a Daimler está realmente se transformando em uma força elétrica a ser levada em conta.

 

Fonte: Daimler


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *