Para a grande maioria das empresas e instituições, energia não é algo que tenham intimidade.

Mas… buscar custos competitivos é uma exigência dos nossos dias!

Apresento uma ideia inovadora, simples, fácil de implantar e que vi produzir resultados excelentes.

Contratar um conselheiro de energia. Com uma vez por mês de interação (remota essencialmente) é possível criar uma estratégia envolvendo a contratação de energia e seu uso eficiente, com começo, meio e fim.

E principalmente: será a equipe do cliente que tomará para si a incumbência de “fazer acontecer”. Resultados: redução de custos e desenvolvimento profissional.


Do you need an Energy Advisor?

For the vast majority of companies and institutions, energy is not something “intimate”.

But … seeking competitive costs is a requirement of these days!

I present an innovative, simple, easy to implement idea that I have seen produce excellent results.

Hire an energy advisor. With a monthly interaction (essentially remote) it is possible to create a strategy (energy contracting of energy and its efficient use) with a beginning, middle and end.

And mainly: it will be the client’s team that will “make it happen”. Results: cost reduction and professional development.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *