As condições de chuva serão altas em grande parte do Nordeste neste fim de semana. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa na costa norte ajudando a manter nuvens carregadas e a tendência também será do aumento das áreas de instabilidade em parte da costa leste nordestina.

Maranhão, Piauí e Ceará com chuva frequente

O tempo permanece bastante instável sobre o Maranhão, o Piauí e o Ceará e há previsão de fortes pancadas de chuva com raios. O litoral fica com maior nebulosidade e chuva a qualquer momento do dia. A situação ainda é de atenção nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE) que poderão ter chuva moderada à forte em alguns momentos. Há chance de acontecer alagamentos em alguns locais.

Os meteorologistas também alertam para o risco de chuva forte em áreas do Sertão e no oeste da Bahia. A exceção é a parte central do estado da Bahia, que vai continuar com o tempo seco.

Chuva aumenta na costa leste a partir de domingo

As condições de chuva devem aumentar no leste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco a partir de domingo (8). Áreas de instabilidade voltam a se espalhar e a tendência é de chuva mais frequente pelo menos até meados da semana que vem.

O litoral e as capitais Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) podem voltar a ter pancadas de chuva pelo menos moderadas em alguns momentos.

Já Alagoas, Sergipe e o litoral da Bahia não precisam se preocupar com temporais ou transtornos decorrentes da chuva. A previsão é de apenas chuva passageira.

Veja também:

Forte contraste de umidade sobre o Brasil  


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *